logo-menu-claro

05 DICAS PARA PRODUTIVIDADE NO HOME OFFICE

dicas-produtividade-01.jpg

Navegue pelo conteúdo

DICAS PARA PRODUTIVIDADE NO HOME OFFICE

Sabemos que a adaptação imediata ao home office se potencializou com a necessidade do distanciamento social. Dessa forma, o rendimento da jornada de trabalho pode não ser tão bom quanto no escritório convencional da empresa. Preparamos algumas dicas para ajudar você a não perder a produtividade do trabalho em casa.

01 – Delimite o seu espaço de trabalho

O principal ponto ao se adaptar ao home office é definir onde será o espaço de trabalho. Defina um ambiente como escritório e adapte-o com tudo que precisa para realizar suas tarefas como computador, agenda, cadernos, canetas, etc. Jamais opte pela cama ou sofá de sua casa, esses locais fazem você sentir mais sono e indisposição.

Escolha uma cadeira confortável e mantenha sempre a postura correta com pés apoiados no chão ou em uma caixa de papelão caso a cadeira que possua seja mais alta que o adequado a você.

Opte por espaços mais silenciosos da sua casa, com o máximo de ventilação e iluminação natural que puder.

 

02 – Coloque uma música

dicas-produtividade-02.jpg

Uma trilha sonora leve de fundo enquanto trabalha pode ser relaxante, suaviza ruídos que podem ocorrer na casa, além de ajudar na concentração e foco. Estilos musicais como o Jazz é recomendado para situações que exigem maior foco nas tarefas, com é o caso do home office.

03 – Deixe o ambiente personalizado com o seu gosto

dicas-produtividade-03.jpg
Explorar alguns objetos decorativos no espaço de trabalho o motiva a realizar as tarefas em casa, de forma que seja um ambiente aconchegante e bonito, se torna inspirador. Pode usufruir de pequenos objetos como porta-retrato, alguma plantinha, incensos, etc.

04 – Estabeleça uma rotina

dicas-produtividade-04.jpg
É muito importante estabelecer uma rotina quando se trata de home office, pois assim, você sentirá menores impactos trabalhando em casa. Defina horários para o início, almoço, lanches e término e evite fazer horas extras.

Respeite os horários das refeições alimentando-se bem e mantenha-se hidratado. Uma dica é separar uma garrafinha e deixa-la em um ponto visível da mesa para sempre lembrar de beber água enquanto trabalha.

05 – Qual o melhor look para o home office?

DICAS PARA PRODUTIVIDADE NO HOME OFFICE
DICAS PARA PRODUTIVIDADE NO HOME OFFICE
Para definir a rotina de trabalho, nada de pijamas! É muito importante se vestir o mais próximo possível do que costumava vestir para o escritório da empresa. Claro que não precisa ser muito exigente e colocar sapatos de salto por exemplo, mas precisa estar sempre preparado para videoconferência a qualquer momento. Além disso, é uma prática que aumenta a disposição para realizar as tarefas do trabalho.
Arquiteta e Urbanista - Regina Fernandes

Autora

Regina Fernandes

Regina Fernandes, natural de Campinas-SP, é formada em arquitetura e urbanismo. Começou na arquitetura em 2013, quando começou a trabalhar como auxiliar de projetos, a partir de então, o fascínio pela arquitetura só aumentou, foi quando decidiu fundar o Studio Arqstyle um escritório de arquitetura focado em arquitetura de alto padrão.

Compartilhe

Deixe seu comentário