logo-menu-claro

Blog

blog1 - ArqStyle

Orçamentos e Cotações

Antes de começarmos a fazer uma cotação, precisamos entender a diferença dela para um orçamento, exatamente porque muitos confundem e acreditam ser a mesma coisa.

 

O orçamento auxilia na visualização em relação a média de valor que é cobrado para um determinado serviço ou venda de materiais, de diferentes lugares. Já a cotação analisa o fluxo de caixa, o que possibilita a observação da capacidade financeira de qualquer lugar que venha fornecer o serviço ou o produto que precisam, facilitando a análise geral, com o mesmo nível de qualidade, porém em busca de melhor valor e melhor fornecedor.

Cotações e Orçamentos na construção civil.

Blog11 - ArqStyle

Para reformar ou construir uma casa, são necessários diferentes elementos, como o projeto arquitetônico, o gerenciamento de obra, os materiais, a mão de obra, as ferramentas, entre outros. E hoje em dia, construir e reformar, se tornaram práticas nada baratas, concordam? Mas não é uma missão impossível. Os seus maiores aliados, nesse momento, são os orçamentos e cotações, pois, com eles, você sempre encontrará um valor mais em conta, sem sair no prejuízo.

 

A melhor maneira é começar pelos orçamentos, estudando e analisando a média de valores e qualidade dos produtos e serviços, então, para isso, você precisa determinar quais são os materiais e a quantidade, e é sempre importante considerar uma porcentagem de perda do material para não ter risco de falta ou desperdício do mesmo.

 

Logo em seguida, devemos comparar os preços, fazendo perguntas como por exemplo se é mais vantajoso comprar ou alugar equipamentos, se comprando todo o material da obra em um mesmo lugar, o custo sai mais em conta, entre outros.

 

Posteriormente, deve-se estudar os fornecedores, tirando dúvidas em relação a eles mesmos, dando maior confiança, conferindo a qualidade do produto e serviço que trabalham, e também, analisar se ele tenha uma ótima avaliação pelo público que o contratou.

 

E por fim, analisar as formas de pagamentos mais flexíveis para o cliente, visando sempre os juros a serem cobrados, a possibilidade de desconto com pagamento a vista, parcelamentos, boleto, entre outros.

 
 

Vantagens em fazer orçamentos e cotações.

Fazer uma cotação ou orçamento, não só na área de construção civil, mas em todas as áreas, é vantajoso, principalmente quando o seu objetivo é nunca se perder nos valores e serviços.

 

Uma das vantagens é poder analisar opções em diferentes de lugares. Outra vantagem, é a certeza dos itens orçados, seu grau de necessidade, as marcas qualificadas.

Siga nossas redes sociais