logo-menu-claro

Blog

estilo-interior-industrial

Seis estilos de interiores para conhecer

Continuando na nossa proposta de te ajudar a encontrar o estilo de interiores que mais se identifica, listamos alguns deles que são bases para entendermos e analisarmos.

 

Se você gosta do tempo passado, os estilos abaixo podem ser a sua cara (ou você a cara deles). Mas lembrando que não tem nenhuma regra e nem apenas um único estilo que você possa se identificar.

Clássico

Rico em detalhes e elementos que trazem sofisticação e visual luxuoso para o ambiente. Com molduras de gesso, rodapés, entalhes nos moveis, itens volumosos e pesados.

Elementos da composição: tons neutros, peças estofadas e revestimentos de tecidos como em almofadas, papeis de parede, cortinas vistosas, lustres, espelhos, tons metálicos (cobre, prata, dourado), mármore e ferro.

 
 
estilo-interior-classico

Retrô

Ambientes com uma releitura do passado, resgatando formas e cores das décadas de 50,60 e 70, não necessariamente utilizando de móveis antigos como no estilo Vintage.

Elementos de composição: mistura de formas e materiais com estampas abstratas e geométricos, florais, xadrez e veludo. Móveis mais baixos e de cantos arredondados, como estantes.

Cores vibrantes e quentes em acessórios e móveis como: laranja, amarelo, rosa, azul, combinações pretas, branco e vermelho. Contrastando com cores pasteis nas paredes.

estilo-interior-retro

Agora, se você gosta de uma decoração mais aparente e rica em texturas originais e naturais (com bastante uso de matérias primas), esses podem ser o seu estilo de interiores.

Industrial

Uso aparente de tijolos e características primarias da construção, que ficam expostas sem acabamento em paredes e pisos, valorizando o pé-direito e o conceito aberto. Acabamentos suave na decoração, harmonizando a rigidez e frieza das estruturas com o aconchego no mobiliário.

Elementos de composição: madeira de demolição, cimento queimado. Tubulações e lâmpadas com filamento aparentes. Tecidos macios como algodão e lã.

estilo-interior-industrial

Rústico/Natural

Inspirado nas casas de campo repletas de materiais puramente naturais e orgânicos, a madeira é o elemento de grande destaque. Trazendo sensação de conforto para o ambiente e união com a natureza.

Elementos de composição: Pedras naturais e tijolos em paredes e pisos, e muita madeira. Tecidos naturais como mantas, tapetes. Cores naturais ou terrosas, tons claros. Plantas em vasos. Peças artesanais.

estilo-interior-rustico-natural

Agora se você acredita na filosofia de que “menos é mais” e presa pela funcionalidade que a corrente modernista e atual trás, esses são os estilos que você pode se identificar.

Moderno

Minimalismo como chave, presa o simples e o livre de excessos. Perfeito para a criação de espaços atemporais. Valoriza a mobília feita em materiais de origem natural, cores neutras ou terrosas. Decoração focada na funcionalidade dos componentes eliminando qualquer detalhe desnecessário que seja meramente “efeito visual” ou decorativo.

Elementos de composição: móveis planejados, espaços integrados. Vidro, materiais como aço, acrílico. Tons neutros: branco, bege, cinza, marrom e preto. Iluminação fria.

estilo-interior-moderno

Contemporâneo

Correspondente à moda, está em constante mudança, acompanhando as tendências do seu próprio tempo. As formas geométricas, as linhas retas e os elementos neutros prevalecem no mobiliário, além do visual clean e moderno que se dá pela decoração simples e organizada, criando assim sensação de amplo espaço.

Elementos de composição: mobília de traços retos e simples, espaçosas, rebaixadas e discretas. Materiais lisos como vidro, pedra polida, cimento, aço, mármore, madeiras clara e escura. Tecidos leves. Cores e texturas neutras. Cores vibrantes apenas em pontos focais na decoração.

 
 
estilo-interior-contemporaneo

Com esses seis estilos de interiores trazidos neste post, esperamos que você tenha alcançado a realização de encontrar o estilo que mais se identifica e que busca para o projeto de sua casa, tendo em mente os elementos de composição que mais te agradam e que façam se sentir em seu lar.

Siga nossas redes sociais