logo-menu-claro

Blog

estilo-1

Qual é o seu estilo de Interiores?

A concepção de um projeto arquitetônico e de interiores envolve várias condicionantes, como sabemos. Sendo uma delas, muito relevante: o estilo de interiores que o cliente busca.

O ato de projetar, impõe ao arquiteto e designer conhecer os diversos estilos e tendências de decoração, captando e ajudando o cliente no processo de encontro da identidade e do perfil que buscam em sua residência.

É importante que você tenha uma ideia da estética que mais combina com você (podendo até ser mais de uma). Identificando assim, o estilo que refletirá em você e a sua família que ocuparão aquele espaço.

Para isso, já no briefing com o cliente, é importante entender e propor perguntas em relação aos revestimentos, cores, decoração e materiais que mais o agradam. Para que, com isso, seja possível desenvolver as melhores combinações e soluções para o ambiente no projeto.

estilo-1

Mas como descobrir qual o estilo que mais combina com você e sua família?

Propomos que você comece prestando atenção nos lugares que gosta de ir e se sente confortável como lojas, bares ou restaurantes. Tente perceber e captar quais elementos mais te atraíram, assim como as composições que foram feitas e te agradaram ou chamaram a atenção.

estilo-2

Utilize aplicativos de imagens, como Pinterest (nosso queridinho). Crie uma pasta e vá salvando suas imagens de referências – aquelas que mais te cativam – até chegar o momento em que você já tem uma coleção de possibilidades.

O próximo passo é dar uma olhada geral no que você previamente selecionou e identificar (assim como no exercício dos lugares que mais gosta de ir) o que há em comum em cada estilo?

Para isso sugerimos identificar a paleta de cores, os materiais, as estruturas arquitetônicas e texturas que mais se repetem na coleção de fotos montada.

estilo-3

Com esses seis estilos de interiores trazidos neste post, esperamos que você tenha alcançado a realização de encontrar o estilo que mais se identifica e que busca para o projeto de sua casa, tendo em mente os elementos de composição que mais te agradam e que façam se sentir em seu lar.

Siga nossas redes sociais